O Bugatti Divo, uma versão mais radical e limitada derivada do Bugatti Chiron, foi apresentado em Agosto do ano passado com um preço base de 5 milhões de euros. Isso não foi problema para nenhum dos compradores que avançou para a reserva das 40 unidades anunciadas, levando a que este Divo esgotasse antes mesmo de ser revelado ao público.
Mas se acha este valor impressionante, saiba que já há quem esteja a vender a sua posição na lista de encomendas deste modelo por 6.65 milhões, obtendo um lucro de cerca de 1.65 milhões de euros. E este é o preço da venda antes de impostas, já que depois de taxado quem comprar este Divo terá de pagar quase 8 milhões de euros por ele!
Para se perceber a dimensão deste número importa esclarecer que este lucro de 1.65 milhões é suficiente para comprar um Bugatti Veyron e que por mais uns "trocos" consegue pagar um Chiron. Impressionante!
Este exemplar foi encomendado com um interior em Alcantara e com uma pintura exterior em preto, sendo que o vendedor garante que a entrega está prevista para o dia 28 de Dezembro deste ano, bem a tempo de ser uma prenda de Natal perfeita para um amante de automóveis com uma conta bancária recheada.
Recorde-se que o Divo é alimentado pelo mesmo motor W16 quad-turbo de 8.0 litros que encontramos no Chiron, produzindo 1.500 cv de potência e 1.600 Nm de binário máximo. Mas esta versão, optimizada para circuito, conta com uma estética mais agressiva e com uma aerodinâmica mais radical.
Graças aos muitos apoios aerodinâmicos que ganhou, consegue gerar mais 90 quilos de força descendente do que o Bugatti Chiron, para um total de 435 quilos. Será capaz de acelerar até aos 380 km/h e de suportar forças de até 1.6 G em curva.
O nome é uma homenagem ao piloto francês Albert Eugène Diwo, que nos anos 20 ganhou a mítica Targa Florio por duas ocasiões com modelos da marca francesa.