Desde 2007, quando foi apresentada a M5 E61 com motor V10, que a BMW não faz uma carrinha M5, desculpando-se com o facto de não haver procura suficiente. Mas a preparadora Carbonfiber Dynamics não pensa da mesma maneira e resolveu tratar do "assunto pelas próprias mãos".
O processo demorou oito meses a ficar concluído, mas valeu a pena. O resultado final impressiona, até porque esta empresa de "tuning" ainda montou um "kit" aerodinâmico em fibra de carbono, travões de maiores dimensões e novas molas que deixaram esta proposta ainda mais rebaixada.
Quanto ao motor, recebeu novos turbos e um filtro de ar de maiores dimensões. Contas feitas, esta BMW M5 R Touring, como foi baptizada, conta com um motor V8 que produz uns impressionantes 900 cv de potência e 1.300 Nm de binário máximo. Convém recordar que a potência é enviada na sua totalidade para o eixo traseiro…
A Carbonfiber Dynamics não revela os níveis de "performance" que esta BMW M5 R Touring é capaz de alcançar, mas escusado será dizer que se trata de um autêntico "foguete familiar. Por isso já sabe, se quiser muito um BMW M5 mas precisar de uma bagageira maior, esta poderá ser a solução!