A BMW apresentou recentemente o mais potente dos Série 2, o M2 Competition com 410 cv. Mas com o calor a chegar há quem prefira andar a céu aberto, que é como quem diz, com um descapotável. E foi a pensar neles que o preparador alemão Lightweight Performance decidiu criar o que a marca de Munique ainda não criou, o M2 descapotável.
Mas as alterações não se esgotam no visual, já que a Lightweight Performance instalou novos amortecedores Bilstein Clubsport, jantes de 21 polegadas (montadas em pneus Michelin Pilot Sport 4 de 304 de largura no aixo traseiro) e claro, um novo bloco que lhe permite chegar aos 300 km/h.
O motor original de 340 cv foi substituído pelo motor de seis cilindros em linha e 3.0 litros que encontramos no BMW M2 "convencional", ainda que esta preparadora lhe tenha subido a potência para os 428 cv e para os 600 Nm de binário. É mais do que encontramos no M2 normal (370 cv) e no novíssimo M2 Competition (410 cv).
Este M2 descapotável é um exemplar único que serve para esta preparadora alemã mostrar do que é capaz. Ainda assim, e de acordo com a Lightweight Performance, reproduzir este modelo custaria cerca de 75 mil euros. Isto sem contar com os elevados impostos portugueses, que certamente atirariam este M2 para valores bem mais altos…