A Bentley celebrou o seu regresso às 24 Horas de Nurburgring do ano passado com uma edição especial do Continental denominada "24" e limitada a esse mesmo número de unidades. Tinha por base a versão Continental Supersports deste "Grand Tourer" britânico e acrescentou um novo esquema de cores comemorativo (preto e amarelo ou preto e vermelho), algumas melhorias no interior e claro, um poderoso bloco W12 biturbo de 6.0 litros capaz de debitar 710 cv de potência e 1.017 Nm de binário máximo.
Mas este "upgrade" mecânico é só uma parte das novidades. É que a "Wheelsandmore" quis criar um "look" exterior que fosse capaz de acompanhar o aumento de potência. O resultado é uma carroçaria toda preta com "lettering" a vermelho onde se pode ler "Continental 24".
Também as jantes foram modificadas, com a "Wheelsandmore" a optar por montar neste modelo umas jantes 6Sporz² de 21 polegadas em pneus Pirelli de 275/35. Ainda assim, também está disponível um modelo de 22 polegadas.
Esta preparadora não revelou de que forma este aumento de potência influencia as "performances" deste Bentley. Porém, convém recordar que o Continental 24 de série acelera até aos 336 km/h e passa dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, números que fazem dele o Bentley de estrada mais rápido de sempre.
O preço deste "upgrade" mecânico também não foi revelado mas cada uma das 24 unidades originais, todas destinadas ao mercado europeu, tinha um preço de 250 mil euros… antes de impostos!