Depois do 508 PSE, a Peugeot pode estar muito bem a preparar-se para desenvolver variantes desportivas de todos os seus modelos automóveis com aquela insígnia.
Embora não haja certezas, é o próprio Auto Express a avançar com a ideia depois de entrevistar Jean-Phillipe Imparato, presidente da marca do leão.
"Quero um grande lançamento em cada ano para cada uma das regiões do globo em que estamos presentes; será o caso em 2021 e teremos uma novidade em Março".
Imparato confirmou à publicação britânica que o Peugeot 508 PSE marcará o início do lançamento de novos modelos com desempenho emocionantes.
E, com essa variante, o responsável quis enviar uma mensagem clara ao mercado. "Não queremos que a transição 'eléctrica' seja aborrecida; queremos divertir-nos, mesmo se tivermos uma taxa de emissões abaixo das 50 g/km.
Recorde-se que o Peugeot 508 PSE híbrido plug-in tem um motor turbo a gasolina de 1.6 litros, aliado a dois propulsores eléctricos, para uma potência total de 360 cv e 520 Nm.
Com uma transmissão automática de oito relações e tracção às quatro rodas, está concebido para acelerar em 5,2 segundos dos 0 aos 100 km/hora para uma velocidade máxima de 250 km/hora electronicamente limitada.
Seja como for, o 508 PSE chega este ano aos concessionários, e um novo Peugeot 308 será apresentado e Março.
Se a marca francesa adicionar versões de alto desempenho à sua gama, será expectável um 308 PSE num futuro muito próximo.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?