A Porsche só vai começar a produzir o Taycan, o seu primeiro automóvel totalmente eléctrico, em meados do próximo ano e as entregas só arrancam em meados de 2020, mas isso não quer dizer que este modelo não esteja já a ser um sucesso.
Tudo indica que o objectivo inicial da Porsche era produzir 20 mil unidades por ano, divididas entre o Taycan e o Taycan Cross Turismo. Contudo, este número pode subir aos 30 mil exemplares anuais, já que Oliver Blume confessou no início deste mês que vai aumentar a produção.
Veja-se o caso da Noruega, por exemplo, onde a Porsche vende em média 600 novos modelos por ano. As pré-vendas do Taycan correram tão bem que só neste país houve quase 3 mil clientes a fazer um depósito de cerca de 2 mil euros para garantir um destes modelos.
Recorde-se que o Taycan, conhecido durante muito tempo como Porsche Mission E, vai contar com dois propulsores eléctricos completamente sincronizados que vão produzir uma potêncial total combinada de 608 cv de potência, enviada para os dois eixos.
Contas feitas, o Taycan será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 12 segundos, com a Porsche a reivindicar uma autonomia a rondar os 500 quilómetros (ciclo NEDC).