A detenção de Rupert Stadler, CEO da Audi, no mês passado "obrigou" a marca dos anéis a atrasar a apresentação do seu primeiro automóvel eléctrico de produção, o Audi e-tron, cujo evento de estreia estava marcado para o próximo dia 30 de Agosto, em Bruxelas.
No comunicado feito pela marca germânica ainda se pode ler que este interior pertence ao protótipo e-tron, porém, a Audi assegura que o habitáculo do modelo final de produção será praticamente idêntico ao que podemos ver nas imagens acima.
Sendo este um SUV do futuro, tecnologia é coisa que não falta neste habitáculo. E se dúvidas existissem, basta ver que a Audi equipou o habitáculo deste e-tron com cinco ecrãs a cores e de alta definição. Dois deles estão "arrumados" na consola central, outro surge atrás do volante e assume as funções de painel de instrumentos digital e por fim, existem dois ecrãs OLED nas extremidades do tablier, junto aos puxadores das portas. É lá que pode ver as imagens captadas pelas câmaras que substituem os espelhos laterais.
Os dois "displays" posicionados junto às portas permitem fazer "zoom" e podem assumir três modos distintos: estacionar, inversão de marcha e condução em estrada aberta. Mas são os dois ecrãs posicionados na consola central que mais saltam à vista, já que centram em si todas as funções de infoentretenimento e controlo de climatização, à imagem do que já acontece com os novos Audi Q8 e A8.
A Audi ainda não confirmou quando irá desvendar este modelo, mas já há quem diga que o evento de apresentação – originalmente marcado para 30 de Agosto, em Bruxelas – passará para os Estados Unidos e para o final do ano.