A Morgan começou a fazer o seu automóvel de estrada mais radical até à data, o Aero GT, modelo que fez a sua estreia pública no início do mês de Março, no Salão Automóvel de Genebra.
Esta edição, que serve para assinalar a despedida do modelo Aero 8, usará pela última vez o motor V8 de 4.8 litros naturalmente aspirado da BMW. Este bloco, que debita 367 cv de potência, surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades e contará com o mais recente sistema de suspensão ajustável da marga britânica.
Com um peso de apenas 1.182 quilos, este Morgan Aero GT é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos e de chegar aos 273 km/h de velocidade máxima. Estes números, tal como já referimos acima, fazem deste Aero GT o automóvel homologado para a estrada mais radical que a Morgan alguma vez construi.
Apesar destas mudanças na imagem, cada um dos oito compradores teve (ou terá) a oportunidade de reunir com Jon Well, director de design da Morgan, para que possa especificar o seu automóvel até ao mais ínfimo detalhes, quase como se de um alfaiate de alta-costura se tratasse.
"Foi um prazer apresentar este carro ao mundo há algumas semanas e ver o primeiro carro a sair da fábrica é uma honra. Sei que o novo dono vai ficar radiante quando o receber", afirmou Steve Morris, director da Morgan Motor Company.
Recorde-se que cada uma destas oito unidades do Morgan Aero GT contam com um preço base de 137 mil euros... antes de impostos!