Depois de vários rumores nos últimos meses, a Lamborghini confirmou finalmente a data de lançamento do seu primeiro híbrido, um automóvel de edição limitada que se vai afirmar como o sucessor do Lamborghini Centenario, apresentado ao mundo no Salão de Genebra de 2016.
Foi a própria marca de Sant’Agata Bolognese quem confirmou que o primeiro "Lambo" híbrido de produção será revelado ainda este ano, em Setembro, no Salão Automóvel de Frankfurt.
Pouco se sabe acerca deste modelo, mas já foi confirmado que se irá tratar de mais um modelo de edição limitada da marca italiana, tal como já tinha acontecido com o Lamborghini Reventón e com o Lamborghini Centenario.
Por enquanto este modelo é conhecido pelo nome de código "LB48H" – informação já confirmada pela Lamborghini – e tudo indica que tenha um desenho inspirado no radical Lamborghini Terzo Millennio (ver galeria), protótipo revelado em 2017 e feito em parceria com o MIT, o famoso instituto de tecnologia do Massachusetts, nos Estados Unidos.
Outra das certezas é que este novo modelo só contará com 63 unidades produzidas, em homenagem ao ano de lançamento do primeiro modelo da marca, em 1963, e já estão todas vendidas a coleccionadores e clientes especiais da marca italiana.
Quanto a motorizações, e apesar de nenhuma informação ter sido confirmada, espera-se que este LB48H seja alimentado por um sistema propulsor híbrido que combina o motor V12 atmosférico de 6.5 litros do Lamborghini Aventador – associado às rodas traseiras - com um pequeno motor eléctrico montado na dianteira.