A Mercedes anunciou esta sexta-feira que deu início à produção do novo AMG GT na unidade de produção de Sindelfingen, na Alemanha, e que o primeiro exemplar a sair da linha de montagem foi o novo Mercedes-AMG GT R Pro.
Este modelo é uma edição limitada do radical AMG GT R e apesar de estar homologado para circular na estrada, conta com várias soluções pensadas para uma utilização em pista inspiradas nos carros de competição de GT3 e GT4.
As maiores alterações para o AMG GT R passam pela nova suspensão, pela aerodinâmica mais agressiva e pela nova afinação do chassis. Destacam-se os travões cerâmicos, a suspensão AMG do tipo coilover totalmente ajustável, barra estabilizadora ajustável em fibra de carbono e suportes activos de motor e transmissão.
No que à aerodinâmica diz respeito, esta edição especial do AMG GT R conta com uma nova asa traseira (com suportes em alumínio) e vários apoios em fibra de carbono. Falamos sobretudo do "splitter" dianteiro, do enorme difusor traseiro e dos apoios laterais no pára-choques dianteiro.
Quanto ao motor, ficou tudo na mesma, mas isso está longe de ser um problema, afinal esta versão conta com o mesmo motor V8 biturbo de 4.0 litros que já conhecemos do AMG GT R. Este bloco produz 585 cv de potência e 700 Nm de binário máximo, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos e chegar aos 318 km/h de velocidade máxima.
Recorde-se que o Mercedes-AMG GT está disponível nas carroçarias Coupé e Roadster e está disponível em quatro versões distintas: GT, GT S, GT C e GT R. A estes ainda se junta o radical GT R Pro.