O novo BMW M5 foi oficialmente apresentado em Agosto do ano passado (ver galeria) e com 600 cv é o M5 mais potente que a marca de Munique alguma vez fez. Mas porque há sempre quem queira mais a BMW está a desenvolver um "Competition Package" que deixa o M5 ainda mais potente!
Estes números fazem com que esta super berlina consiga acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos, uma décima a menos do que o registo do M5 normal. Quanto à velocidade máxima, estará fixada nos 305 km/h, a mesma do M5 normal equipado com o "M Drivers Package".
São números impressionantes mas estão longe de ser a única novidade desta versão. A BMW vai equipar esta versão com uma nova suspensão (mais rebaixada e mais firme), um novo sistema de escape e claro, muitos elementos em fibra de carbono que ajudam a vincar (ainda mais!) o carácter desportivo desta versão.
Ainda assim, os detalhes em torno desta versão ainda são escassos, pelo que continuam a existir várias dúvidas. Não se sabe, por exemplo, se a marca da Baviera vai disponibilizar travões carbocerâmicos (de série ou na lista de opcionais) ou se os clientes mais radicais poderão optar por um escape esportivo em titânio.
Estas questões só serão esclarecidas na altura em que este M5 Competition Package for oficializado pela BMW, algo que deverá acontecer no próximo dia 8 de Maio. E o mesmo vale para o preço, que também só será conhecido nessa altura. Ainda assim, e se tivermos em conta que o M5 normal custa 147.510 euros no nosso país, podemos garantir que esta versão se irá aproximar dos 160 mil euros.