A McLaren acaba de anunciar que o seu próximo hiperdesportivo da família "Ultimate Series", o BP23 Hyper-GT, terá uma velocidade máxima superior aos 390 km/h do icónico McLaren F1. Além desta informação, a empresa com sede em Woking, no Reino Unido, libertou três novos desenhos que mostram a configuração do habitáculo com três lugares à frente e com o velocímetro a marcar 243 milhas por hora, o equivalente a 391 km/h…
E escusa de perguntar o preço. É que as 106 unidades já estão todas vendidas, mesmo antes de se saber como será a forma final deste carro. Cada unidade tem um preço que começa nos 2 milhões de euros…antes de impostos e antes de qualquer tipo de personalização por parte cos clientes!
O desenho final só será revelado lá mais para o final de 2018, sendo que a equipa de engenheiros da McLaren ainda está sensivelmente a meio do seu desenvolvimento. Como tal, as informações em torno deste BP23 Hyper GT ainda são muito escassas, sabendo-se apenas que contará com um sistema híbrido que combina um propulsor eléctrico com um motor a gasolina e claro, que será capaz de chegar (pelo menos) aos 391 km/h.
Como já referimos acima, o preço começa nos dois milhões de euros (antes de impostos), mas cada um dos 106 clientes poderá personalizar o seu veículo de acordo com as suas preferências, já que terá à sua disposição o departamento de personalização da marca britânica, o McLaren Special Operations.