A próxima geração do Honda Civic Type R será híbrida e poderá ter uma potência a rondar os 400 cv. A informação é avançada pela publicação britânica "Autocar", que ainda adianta que o novo Type R só deverá chegar ao mercado em 2022.
A produção do Civic Type R actual vai prolongar-se até 2021, altura em que a Honda vai fechar a sua unidade de produção em Swindon, no Reino Unido.
Os detalhes em torno do próximo Civic Type R são muito escassos, mas a "Autocar" não tem dúvidas de que será uma proposta híbrida, afinal um dos objectivos da marca nipónica é que todos os carros que tenha à venda na Europa em 2025 sejam electrificados.
A referida publicação britânica adianta que a próxima geração do Civic Type R deverá contar com um sistema híbrido formado por um motor de 2.0 litros a gasolina com quatro cilindros com dois motores eléctricos. Se estes propulsores eléctricos forem montados no eixo traseiro este pode mesmo ser o primeiro Honda Civic Type R da história com tracção integral.
Recorde-se que o Type R actual conta com um motor turbo de 2.0 litros e quatro cilindros que produz 310 cv de potência, pelo que dois motores eléctricos podem levá-lo facilmente aos 400 cv de potência, tal como já acontece com o Audi RS3 e com o Mercedes-AMG A45 e como também deverá acontecer com o próximo Ford Focus RS.
O Honda Civic Type R actual está disponível no nosso país por um preço que começa nos 47.650 euros para a versão normal e nos 50.825 euros para a versão Type R GT.