Lá porque encontrou nos SUV a sua nova "mina de ouro", a Jaguar não vai deixar cair a sua berlina de topo, o seu "navio almirante" XJ. Tendo a última geração sido apresentada em 2009, já não vai caminhando para novo na voracidade com que a indústria automóvel actual se move, mas a Jaguar prepara um surpreendente contra-ataque!
Não será, já se sabe, o primeiro modelo totalmente eléctrico da Jaguar, essa honra caberá ao SUV compacto I-Pace. Mas o futuro XJ assumirá o seu papel de "navio almirante" da marca para se transformar numa autêntica montra de tecnologia e mostrar que as berlinas de luxo podem também abraçar a mobilidade sem emissões poluentes. Por outro lado, dá um passo gigante para se colocar à frente da concorrência alemã, num segmento em que, na verdade, nunca conseguiu bater Mercedes, BMW e Audi.
Segundo a publicação britânica, a ideia por trás de uma possível apresentação ainda este ano, nos últimos meses, é de tentar colocar o novo XJ à venda durante 2019, assinalando assim os 50 anos do lançamento da primeira geração do modelo.