Sobre o Model 3, que vai começar a ser produzido já em Julho e conta já com mais de 370 mil encomendas, Musk fez questão de esclarecer que o Model 3 não será a "próxima versão" de um Tesla, mas antes uma versão "mais pequena e mais barata do Model S com menos autonomia, menos potência e menos tecnologia", lembrando que o "Model S tem tecnologia mais avançada".Am noticing that many people think Model 3 is the "next version" of a Tesla, like iPhone 2 vs 3. This is not true.
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2017
Outra das confirmações feitas por Musk é que o novo Model 3 só estará disponível com tracção traseira, pelo menos no início da produção. Musk justificou esta opção dizendo que não querem aumentar a complexidade da configuração para conseguirem respeitar os prazos. Porém, confirmou que uma versão com tracção integral pode surgir nos próximos seis ou nove meses.Model 3 is just a smaller, more affordable version of Model S w less range & power & fewer features. Model S has more advanced technology.
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2017
Mas se nesta altura o Model S P100D é o "rei" da família Tesla, poderá deixar de o ser num futuro próximo, pelo menos no que a aceleração diz respeito. É que Musk não só voltou a confirmar (via Twitter) o renascimento do Tesla Roadster – tal como tinha feito em Dezembro de 2016 -, o primeiro modelo de produção da marca da Califórnia, como ainda deixou no ar a hipótese de vir a ser o Tesla mais rápido de sempre. "O Model S vai ser sempre o Tesla mais rápido até à próxima geração do Roadster, que está a alguns anos de distância", disse.@Skate_a_book Yes. Model S will always be the fastest Tesla until next gen Roadster, which is a few years away.
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2017