Pesquisa
Actualidade

Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!

12:27 - 27-12-2017
  361
Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!
Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!Próximo VW Golf vai "cortar" com a geração actual e mudar proporções!
Será que a próxima geração do VW Golf vai, finalmente, marcar um corte bem visível com a sua precedente, algo que nunca sucedeu na longa e bem-sucedida história do mais popular modelo da marca alemã?! Quem o garante é a publicação alemã "Auto Motor und Sport" que diz que o futuro Golf terá proporções distintas do actual, além de linhas muito mais vincadas e de mais forte personalidade, com umas ópticas dianteiras muito finais e características, além da aerodinâmica cuidada ao máximo para maximizar a eficiência.

O novo Golf só deverá chegar ao mercado em 2019, podendo ir "beber" alguma inspiração estilística no "concept" Golf Gen.E, apresentado nos primeiros dias de Julho, na véspera dos Future Mobility Days, evento organizado pela própria marca. É o carro que apresentamos nas duas primeiras fotos e nos dois desenhos de patentes e que mostram, de facto, uma carroçaria de linhas mais vincadas e de ar até bastante desportivo e com muito mais alma do que é habitual no Golf!

A nova geração do modelo germânico assentará numa evolução da plataforma MQB – a que já é usada no actual Golf –, procurando um ganho de peso que se poderá situar na casa dos 50 kg para versões equivalentes. É esperada também uma nova família de motores a gasolina, com um turbo de geometria variável para maior eficiência energética. Haverá ainda novos Diesel mais limpos, versões híbridas simples e a gás natural.

Apesar do relativo sucesso que vem conhecendo, o e-Golf deverá ser abandonado na próxima geração. Actualmente, a procura tem vindo a aumentar, de tal forma que, a partir de Março, a VW irá duplicar a produção do Golf eléctrico, passando de 35 para 70 unidades diárias. A passagem de 115 para 136 cv e da bateria de 24,2 para 35,8 kWh, permitindo agora uma autonomia de 300 km, foi a responsável do aumento das vendas.

No entanto, a próxima geração do Golf não terá versão 100% eléctrica e a razão compreende-se facilmente: 2019 é também o ano em que a Volkswagen vai arrancar com a sua estratégia eléctrica, começando logo com o lançamento do I.D., precisamente uma berlina com dimensões aproximadas às do Golf. Não faria sentido, pois, tendo um automóvel feito de raiz para ser eléctrico e com mais cavalos e autonomia, estar a fazer um Golf com motor eléctrico.

O futuro Golf receberá, contudo, as tecnologias mais avançadas de auxílio à condução, nomeadamente "cruise control" adaptativo e "head-up display". Porque será o primeiro modelo de uma interessante fase de transição, em que os automóveis convencionais irão conviver com a irreversível massificação dos veículos eléctricos e, para isso, há que estar bem equipado a nível de tecnologias de auxílio à condução, bem como do infoentretenimento.
Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.