É a tendência dos novos tempos: a comunicação através dos meios electrónicos numa superfície plana erradicou quaisquer volume e perspectiva dos logótipos.
Depois de várias marcas automóveis terem transformado os seus símbolos de sempre do tri para o bidimensional, é agora a vez da Audi.
Não se trata de transformar a estrutura do símbolo, com o risco de adicionar um círculo para ficar mais "olímpico".
Pelo contrário, o conjunto mantém-se em redor de quatro anéis que se cruzam numa linha horizontal mas agora com um visual 3D.
Diferente mesmo é o desaparecimento do cromado para ganhar maior contraste entre o preto e o branco.
A Audi sublinha, no entanto, que os aficionados do logótipo escuro, que remete para o tom desportivo presentes nas linhas S e RS, não serão esquecidos.
Uma variante do novo símbolo em cinzento-escuro também faz parte do programa de renovação dos anéis da insígnia germânica.
A outra novidade da Audi é a "imposição" da designação de cada um dos seus modelos, assim como a tecnologia que comporta (quattro ou e-tron, por exemplo) no pilar B da porta.
A marca sublinha o seu desejo em que os condutores identifiquem de forma perfeita o carro que guiam, como se fosse um logótipo de prescrição.
O Audi Q8 e-tron, versão reestilizada do anterior Audi e-tron, inaugura essa estratégia, seguindo-se em outros exemplos ao longo deste ano.
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