Ser dono de um Ferrari é algo que está ao alcance de muito poucos. Como tal, sempre que aparece um bom negócio (leia-se: um Ferrari a baixo preço) não faltam candidatos dispostos a avançar para a compra.
E foi isso que aconteceu com um Ferrari 458 Italia que surgiu à venda na internet (
Copart) por uma verdadeira pechincha face aos cerca de 300 mil euros que custou quando saiu das instalações da Ferrari em Maranello.
Equipado com um motor V8 naturalmente aspirado de 4,5 litros que debita 597 cv de potência e 540 Nm de binário máximo, este 458 Italia conta com apenas 4227 quilómetros no "contador". Porém, e apesar do exterior estar em condições fantásticas, tem um grande problema.
A questão é que este 458 Italia, um dos modelos mais desejados da última década da marca do Cavallino Rampante, ficou completamente inundado… Escusado será dizer que uma reparação completa será de várias dezenas de milhares de euros. Mas isso não parece impedir que este 458 seja vendido, já que pela altura em que esta notícia está a ser escrita (faltam pouco menos de dois dias para o final do leilão) já há quem tenha feito uma proposta de 83 mil dólares, o equivalente a 70 mil euros.
Resta agora saber por quanto é que este 458 inundado vai ser vendido e em que estado é que estará. Porque na verdade é isso que fará com que o seu comprador faça o negócio do século ou o pior erro de sempre.