O novo Suzuki Jimny, que nós já tivemos oportunidade de conduzir, foi tão bem recebido no mercado que a produção não consegue acompanhar o ritmo das encomendas. E não é difícil perceber o motivo, afinal estamos a falar de um modelo "à antiga", um "TT" puro e duro, que recupera uma tradição com mais de 20 anos.
A imagem "quadradona" não passou despercebida e as primeiras comparações com o Mercedes Classe G não tardaram. Isso não só deu ideias às casas de tuning, que se apressaram a criar "kits" de carroçaria que aproximam (ainda mais) este "samurai" da imagem do mítico "Geländewagen", como incentivou a que fossem feitas várias combinações directas entre ambos os modelos.
Mas este "duelo" que agora vos trazemos é diferente de tudo o que já vimos, já que o Jimny e o G63 AMG se defrontaram no tradicional jogo da corda. Ninguém acredita que o pequeno Suzuki Jimny (1165 kg e 103 cv) é capaz de bater o pé ao "monstruoso" G63 AMG (2560 kg e 585 cv), pelo que para equilibrar a batalha Mat Watson, da Carwow, decidiu "convocar" mais um Jimny para jogo.
A questão é: acha que foi suficiente para equilibrar as "contas"? Não… O "G" passou o teste sem qualquer dificuldade. Mas se a decisão mais fácil era desistir, Mat Watson resolveu chamar mais um Jimny para "combate", ficando uma "armada" de três Suzuki Jimny contra apenas um Mercedes-AMG G63. Acha que foi suficiente para travar o "monstro" alemão? O melhor mesmo é ver o vídeo…