Já são conhecidos os candidatos ao Carro Europeu do Ano para 2025: a disputarem o troféu ganho pelo Renault Scénic E-Tech Electric na última edição estão 41 modelos.
À semelhança dos anos mais recentes, o grupo agora seleccionado é bem ecléctico, com citadinos a disputarem o protagonismo com SUV e crossovers; até uma berlina está na liça!
Inegável é a presença maciça de "eléctricos", a confirmarem a presença cada vez mais visível desta solução de mobilidade.
Será difícil aos 59 jurados de 22 países votarem os sete finalistas a 22 de Novembro, para depois ser votado o vencedor do Carro Europeu do Ano no início de 2025.
Todos os candidatos deverão ser veículos novos à venda até ao final do ano em cinco ou mais mercados europeus.
» Alfa Romeo Junior;
» Audi Q6 e-tron;
» BMW X2 / BMW iX2;
» BYD Seal U;
» Citroën C3/ Citroën ë-C3 / Citroën C3 Aircross;
» Cupra Tavascan / Cupra Terramar;
» Dacia Duster;
» Fiat Grande Panda;
» Ford Explorer / Ford Tourneo Courier;
» Hyundai Inster / Hyundai Santa Fé;
» KGM Torres;
» Kia EV3;
» Lexus LBX;
» Maserati GranTurismo / Maserati Grecale;
» Mazda CX-80;
» MG3+ Hybrid / MG Cyberster;
» Mini Cooper SE / Mini Countryman;
» Opel Grandland / Opel Frontera;
» Polestar 3 / Polestar 4;
» Porsche Macan;
» Renault 5 / Renault Symbioz / Renault Rafale;
» Skoda Superb / Skoda Kodiaq;
» Smart #3;
» Suzuki Swift;
» Toyota Land Cruiser;
» Volkswagen Passat / Volkswagen Tiguan;
» Volvo EX90;
» Xpeng G6
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?