A Land Rover estará a considerar aumentar a gama Range Rover com a adição de um modelo de produção limitada de duas portas construído pelo departamento Special Vehicle Operations (SVO) da marca britânica.
A aposta poderá então passar por lançar uma edição exclusiva e bastante limitada do "Range" com uma carroçaria coupé de duas portas, sendo que a assinatura deste modelo passaria pela divisão SVO da marca. Além das diferenças óbias da carroçaria - que será do tipo coupé -, este Range Rover seria ainda o expoente máximo do luxo. Ou não estivéssemos nós a falar de uma série limitada...
Escusado será dizer que a marca de Coventry tem um longo historial de modelos com duas portas. Basta falar do Range Rover Evoque e do Evoque Cabrio, dois modelos que fazem parte do catálogo da marca britânica. Mas o Range Rover original foi produzido com uma carroçaria de duas portas e ainda em 2004, no Salão Automóvel de Detroit, a marca apresentou o Range Stormer (que ilustra esta notícia), um protótipo de duas portas que serviu de antevisão para o primeiro Range Rover Sport, que surgiria um ano depois.
Não deixa de ser curioso que esta decisão vá no sentido oposto à tendência da indústria, que tem cada vez menos modelos de duas portas. Mas explica-se pelo facto deste modelo garantir ainda mais exclusividade.
Curioso também é o facto da marca britânica ter recentemente patenteado o nome Stormer, que dá ainda mais força à ideia de que a ideia apresentada no Range Stormer Concept de 2004 pode renascer como uma série bastante limitada assinada pela SVO.