O Range Rover SV Coupé está muito longe de ser só mais um modelo da gama Range Rover. Trata-se uma série limitada a apenas 999 unidades construídas de forma artesanal pelo departamento Special Vehicle Operations da Jaguar Land Rover.
"Este é o mais distintivo, luxuoso e exclusivo Range Rover alguma vez construído", continuou McGovern. Mas há mais um capítulo onde este "Range" vai liderar: o preço! No nosso país estará disponível a partir dos 360.278 euros, número que faz dele o Land Rover mais caro de sempre.
A este preço ainda temos que juntar a personalização de cada exemplar, já que as cores e os acabamentos interiores serão escolhidos por cada comprador, sendo que existem cerca de 100 combinações possíveis entre tons de pele, pespontos, forros de portas e até símbolos em metais semi-preciosos para serem encrustados. Escolhas não faltam para todos quantos queiram tornar o seu exemplar o Sv Coupé ainda mais especial, basta pagar!
Acabamentos à parte, o habitáculo terá lugar para quatro enormes poltronas que garantem níveis de conforto sem precedentes na família "Range Rover". A isto ainda se juntam os enormes vidros sem molduras, o enorme tecto panorâmico e claro, a enorme consola central, detalhes que garantem exclusividade e grandiosidade ao primeiro modelo da marca a usar jantes de 23 polegadas!
Este SUV Coupé será alimentado por um enorme motor V8 de 5.0 litros turbo que produz 565 cv de potência e que será capaz de o levar dos 0 aos 96 km/h (0-60 mph) em 5 segundos e até aos 265 km/h de velocidade máxima.
Das 999 unidades que a Land Rover vai produzir, apenas duzentas serão destinadas ao mercado europeu. As restantes têm como destino concessionários seleccionados no Médio Oriente, na Ásia e nos Estados Unidos, com as primeiras entregas a terem lugar já no início do próximo ano.