O que é que Mad Mike Whiddett e Eduard Nikolaev têm em comum? Ganham a vida a acelerar em veículos impressionantes e são dos melhores do mundo na sua especialidade. Mas tirando isso, não podia haver mais diferenças entre estes dois nomes "gigantes" do automobilismo.
Nikolaev dispensa apresentações, mas para quem não o conhece importa dizer que já venceu o Rali Dakar por três ocasiões – quatro como co-piloto - e que conduz um impressionante camião KAMAZ de nove toneladas!
Do outro lado estava Mike Whiddett, mais conhecido por Mad Mike. É um dos "drifters" mais impressionantes do planeta e chegou à fábrica da Kirov, em São Petersburgo (Rússia), pronto para dar uma verdadeira lição de "drift" ao volante do seu Bad Bull Mazda RX-8.
Cada um começou numa ponta da fábrica e encontraram-se a meio, onde começaram um impressionante exercício de "drift" sincronizado que impressiona qualquer um, até mesmo Mad Mike, que afirmou: "Levou-me algum tempo até me habituar a um camião grande e pesado a acelerar mesmo ao meu lado. Qualquer uma das quatro rodas dele é maior do que o meu carro!".
Nikolaev foi bastante mais contido no que disse no final, mas lá deixou escapar que estava muito feliz" e que "mostrou mais uma vez que ele e a sua equipa podem mostrar serviço longe da areia e das dunas".