O Renault Twingo GT foi sujeito a uma intensa sessão fotográfica em Paris e o resultado não podia ser melhor.
Pintado em laranja e com riscas pretas, o membro mais desportivo da família Twingo sente-se em casa nas ruas parisienses e em particular junto da arte urbana que existe pela cidade, onde a sua personalidade "agressiva" se faz notar ainda mais.
Equipado com jantes de 17 polegadas e uma dupla saída de escape desportivos, este Twingo GT assume um "look" radical que o permitem distinguir facilmente da restante gama Renault Twingo.
E se as diferenças no exterior são óbvias, o mesmo se pode dizer do motor. Debaixo do "capô" está um bloco de 0,9 litros turbo ("ligado" a uma caixa manual de cinco velocidades) com uma potência de 110 cv e um binário máximo de 170 Nm, uma proposta em tudo semelhante ao seu "primo"
Smart Brabus. Estes "números" permitem que o Twingo GT acelere dos 0 aos 100 km/h em 9,6 segundos.
Este aumento de potência obrigou a Renault a trabalhar em colaboração com a sua divisão desportiva, a Renault Sport, no sentido de aumentar a rigidez estrutural, alterar o controlo de estabilidade, montar uma barra estabilizadora dianteira e a evoluir a suspensão.
Esta "parceria com a Renault Sport está bem presente neste Twingo GT, e nas soleiras das portas e no "portão" traseiro é bem visível a "assinatura" da divisão de "performance" da marca francesa, o que atesta bem do carácter desportivo deste modelo.
O Renault Twingo GT está disponível por um preço que começa nos 15 160 euros.