Daniel Ricciardo teve um
G.P. do Abu Dhabi para esquecer, abandonando antes do meio da corrida com um problema hidráulico no seu Red Bull. Na sua deslocação ao mais rico dos Emirados Árabes Unidos salvou-se, contudo, a experiência que teve com a Aston Martin, onde teve a primeira oportunidade de guiar o novíssimo Vantage.
Foi na véspera do início do fim-de-semana da Fórmula 1 que o piloto australiano participou na rodagem de um curto vídeo promocional, juntamente com o ex-piloto e agora comentador Martin Brundle. Aí encontrou o
Aston Martin Vantage naquele verde-lima que foi uma das cores de lançamento e que fica espectacular ao sol do deserto.
Foi também a sua primeira experiência ao volante do novo desportivo da marca – ele que tem um Vantage V12 do ano passado –, agora com o motor V8 4.0 biturbo de origem Mercedes-AMG, a debitar 503 cv.
"É rápido e brutal, mas ainda assim consegue ser suave", dizia com o sue rasgado sorriso, enquanto explicava a Brundle:
"As pessoas poderão pensar: ‘ele guia F1 como é que ainda se diverte tanto com estes carros?’, mas isto é como se fosse uma brincadeira de crianças".
Admirador confesso da marca que agora patrocina a equipa Red Bull, Ricciardo terá já o seu nome na restrita lista de compradores… do
Valkyrie, o hiperdesportivo que a Aston Martin está a construir, em colaboração com a equipa de F1 e projecto de Adrian Newey!
"Estou entusiasmado por, de certa forma, estar envolvido no projecto e ter dado algum contributo. Mas espero poder fazer alguns testes no seu desenvolvimento".
Recorde-se que o Valkyrie é uma máquina insana de 2,4 milhões de euros, um bilugar com motor Cosworth V12 mais um motor eléctrico que deverá ultrapassar os 400 km/h!
"O carro tem progredido e está a ficar cada vez mais ‘sexy’. Não sou um perito em aerodinâmica mas já vi muita coisa nesse capítulo e o que vi do Valkyrie é… de loucos! Acho que vamos ter de encontrar estradas muito especiais para o podermos guiar e experimentar as sensações que pode proporcionar…".
Dentro da Red Bull já todos os pilotos se terão candidatado ao desenvolvimento dinâmico daquele projecto e Daniel Ricciardo não é excepção, há trabalhos que se fazem… por prazer!
"No meu tempo livre não costumo guiar carros, prefiro fazer outras coisas… Mas se puder participar nos testes de desenvolvimento do Valkyrie, isso é algo que vou querer mesmo fazer, será fantástico!".
Ricciardo guiou o Vantage… e vai comprar um Valkyrie de 2,4 milhões!