Depois de vários "teasers" publicados nas redes sociais a Rimac apresentou finalmente o novo C_Two California Edition. Esta pequena empresa crota, que recentemente viu a Porsche comprar 10% das suas acções, quer "piscar o olho" ao público norte-americano com esta versão, pelo que além do nome este hiperdesportivo híbrido também andará por Monterey, na Califórnia (EUA), durante esta semana.
Este pode parecer um detalhe mínimo, mas adequa-se na perfeição ao ambiente luxuoso que se vive em Monterey, na Califórnia. Podemos olhar par esta versão como uma espécie de "vestido de gala" do C_Two para as festividades norte-americanas, sendo que este "look" ainda mais exclusivo só fica completo quando olhamos para a janela traseira, onde se consegue ver as duas garrafas.
Do ponto de vista mecânico a Rimac optou por não dar mais músculo a este modelo, pelo que o C_Two California Edition continuará a ser alimentado por quanto motores eléctricos que garantem uma potência de 1.914 cv e 2.300 Nm de binário. Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2.0 segundos e uma velocidade máxima de 410 km/h.
Este motor é alimentado por um conjunto de baterias de 120 kWh de capacidade que deixa a Rimac a reivindicar uma autonomia de 650 quilómetros de acordo com o (antigo) ciclo NEDC, pelo que a autonomia real será ligeiramente mais baixa. Usando um ponto de carregamento rápido, o Rimac consegue carregar 80% da capacidade das baterias em menos de 30 minutos.
Recorde-se que a produção do Rimac C_Two está limitada a apenas 150 unidades e já está quase esgotada, pelo que se quiser um é melhor não perder tempo. A produção arranca em 2020 e cada unidade vai custar 1,7 milhões de euros… antes de impostos!