A tradição da Riva no campo da construção naval começou em 1842, muito antes da afirmação da Ferrari no mundo automóvel. Hoje, os dois construtores são ícones italianos e têm adeptos em todo o mundo.
As duas marcas desenvolveram uma parceria nos anos 90 para a criação de um iate. Foram construídas 40 unidades do Riva Ferrari 32 (um nome que tem a ver com o comprimento em pés equivalente a 9,75 metros). O projecto, imaginado por Gino Gervasoni, o responsável da Riva, garantiu o apoio de Enzo Ferrari. O iate foi desenvolvido em colaboração com os técnicos dos dois construtores.
O desenho do casco da Riva foi influenciado pelo Testa Rossa. A motorização passa por dois blocos V8 Ferrari com 400 cv. A potência dos motores e a eficácia do casco permite chegar aos 54 nós (cerca de 100 km/h) num iate muito dinâmico, com um espaço de cabina capaz de acolher três pessoas.
Foram produzidas 40 unidades deste iate. A número 28 vai ser leiloada nos EUA para a RM Auctions em Fort Lauderdale, com uma estimativa entre 90 e 120 mil dólares.