Estamos mais do que habituados a que cada Rolls-Royce seja tão personalizado que quase podemos garantir que não há dois modelos iguais. E é precisamente esse tipo de "tratamento especial" que este concept "SRH" recebeu, já que se trata de uma "peça única". Foi criado especificamente para as crianças do hospital pediátrico St Richard’s, em Chichester (Inglaterra).
Rolls-Royce cria modelo único para animar crianças doentes
O objectivo da Rolls-Royce é só um: colocar um sorriso na cara das crianças que o vão conduzir nos corredores da unidade pediátrica até ao bloco de operações. E para tornar a "aventura" ainda mais divertida, foram instalados sinais de trânsito durante o percurso.
Estes esforços surgiram para tentar reduzir o "street" que as crianças sentem quando estão a ser encaminhadas para o bloco de operações, tornando essa "viagem" num percurso bastante mais divertido e descontraído para os mais pequenos.
Molly Matthews e Hari Rajyaguru foram os "porta-voz" das restantes crianças, uma vez que foram recebidos na sede da Rolls-Royce, onde foram tratados como qualquer cliente da marca e puderam fazer um "test-drive" antes do veículo ser entregue ao hospital.
O design ficou a cargo da divisão "Bespoke Manufacturing" da Rolls-Royce, que resolveu optar por um acabamento exterior que combina as cores "Salamanca Blue" e "Andalusian White". Este esquema de cores contrasta com uma linha vermelha ao longo da "carroçaria" que combina com o tom do assento e com os detalhes das rodas.
É alimentado por uma bateria de 24-volts e tem uma velocidade máxima de 16 km/h. Ainda assim, se as regras de trânsito do "corredor pediátrico" não estiverem a ser cumpridas, existe uma opção que limita a velocidade máxima aos 6 km/h.
E claro, estamos a falar de um Rolls-Royce e como tal não podia faltar a famosa
"Spirit of Ecstasy" na "proa" do automóvel, criada com recurso à tecnologia de impressão 3D. Ao todo foram mais de 400 horas de trabalho, mas será responsável por "arrancar" vários sorrisos a crianças, e isso não tem preço.