Ainda se lembra quando em Junho do ano passado lhe mostrámos o "George the Rolls", o Rolls-Royce mais radical do planeta, feito por Jon Olsson? Pois bem, poucos meses depois o antigo esquiador sueco e actual estrela do YouTube acabou por vendê-lo e agora, quase um ano depois, pode ser seu!
A pessoa que o comprou a Jon Olsson acaba de o colocar à venda na Holanda por um preço de 275 mil euros. Mas se o quiser lembre-se que a legalização não vai sair barata, é que debaixo do longo capô deste Wraith está um bloco V12 biturbo de 6.6 litros que Jon Olsson, com a ajuda da preparadora Absolute Motors, levou até aos 810 cv de potência e 1140 Nm de binário!
Além deste motor, que permite que este "monstro" acelere dos 0 aos 100 km/h na casa dos 4 segundos, aquilo que mais se destaca é o vinil camuflado que cobre toda a carroçaria. Este detalhe já começa a ser uma espécie de imagem de marca do YouTuber sueco, que depois deste "George the Rolls" já teve um
Mercedes G500 4x4² com 800 cv e uma carrinha
Audi RS6 da ABT com 735 cv.
Mas mesmo tendo sido dono de "meia dúzia" de Lamborghinis, e um Audi R8, de um Nissan GT-R e de muitas outras "bombas", uma coisa é certa: nada se aproxima deste "Rolls"!
Arriscamo-nos a dizer que é o único Rolls-Royce no mundo com um "roof rack" no tejadilho, uma pintura camuflada, luzes extra na grelha dianteira e claro, enormes jantes de 24 polegadas da Forgiato.
Sabemos que é o tipo de projecto que deixa os entusiastas da marca de Goodwood de cabelos em pé, mas quem comprar este exemplar terá um dos "Rolls" mais radicais da história e umautomóvel que certamente arrancará muitos olhares por onde quer que passe.
Jon Olsson criou o Rolls-Royce mais louco de sempre!