A Rolls-Royce acaba de anunciar que vai celebrar o 50.º aniversário do álbum "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band" trazendo o colorido (e psicadélico) Rolls-Royce Phantom V, famoso por ter pertencido a John Lennon, de volta a Londres.
Actualmente este "Rolls" pertence ao Royal British Columbia Museum no Canadá, mas vai viajar até Londres para se juntar à exposição "The Great Eight Phantoms – A Rolls-Royce Exhibition", que vai decorrer na leiloeira Bonhams, localizada em New Bond Street. Recorde-se que esta é uma área que John Lennon visitava muito nos anos 60, precisamente com este automóvel.
O cantor, compositor e co-fundador dos "The Beatles" recebeu este Rolls-Royce Phantom V no dia 3 de Junho de 1965, mas a cor "Valentine Black" não dava suficientemente nas vistas e Lennon optou por uma pintura psicadélica que tornou este veículo único e... exótico!
Rolls-Royce psicadélico de John Lennon está de volta!
A empresa responsável por todo este processo de "transformação" foi a carroçadora JP Fallon, que deu o projecto como terminado poucos dias antes do lançamento mundial do álbum "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band".
Mas esta não foi a única alteração feita. O banco traseiro foi transformado numa cama dupla e foi instalada uma televisão, um frigorífico, um telefone, um leitor de vinil e um sistema de som feito à medida para a estrela dos "Beatles".
John Lennon usou este Phantom V regularmente até 1969, altura em que foi enviado para os Estados Unidos da América para ser emprestado a outras "rock stars", tais como os The Rolling Stones, The Moody Blues e Bob Dylan.
Depois disto foi "parar às mãos" do multimilionário Jim Pattison, que em 1977 o doou ao Royal British Columbia Museumm onde se mantém até aos dias de hoje.