O universo da Rolls Royce parece estar a mudar. Ninguém esperava que a marca britânica aderisse à moda SUV, mas o Cullinan prova o contrário, da mesma forma que o delírio criativo de protótipos como o Vision Next 100 se pode tornar num modelo de produção.
A Rolls Royce divulgou na sua conta do Instagram um "teaser" que aponta para um novo coupé, com um capot enorme, que recorda imediatamente o concept, e abre as portas para a criação de um modelo que poderia ser o sucessor do já descontinuado Phantom Drophead.
Quando isso aconteceu, a Rolls Royce afirmou que esta proposta ficaria fora do seu catálogo, mas a marca do Grupo BMW pode mudar de ideias face à ofensiva da concorrência com propostas como o Vision Mercedes Maybach coupé e a sua declinação no cabrio Maybach.
O vídeo-"teaser" da Rolls Royce tem por base a ideia "O futuro da viagem", e a marca admite a intenção de continuar a desenvolver o potencial da inteligência virtual e só isso já é suficiente para evoluir tecnologias futuristas como a condução autónoma.
Até aqui, tudo é inquestionável e é bem evidente que o projecto existe. Ficamos agora à espera das cenas dos próximos capítulos.