Já vimos e já lhe mostrámos tantas caravanas que é difícil encontrar soluções originais e distintas que mereçam destaque, mas a Romotow Camper é, definitivamente, algo que nunca tínhamos visto.
Este conjunto, feito a partir de materiais compósitos avançados, assenta num chassis em fibra de carbono que permite manter o peso do veículo bastante controlado. Quanto está estacionado, o atrelado assenta em vários pés e roda toda a secção "habitável" para fora do conjunto, que também fica assente em dois "pés" hidráulicos.
A caravana em si, onde encontramos um quarto, uma cozinha e uma casa de banho, conta com 29 metros quadrados úteis e pode acomodar até quatro pessoas (além do quarto há outra zona de dormida). Todos os espaços têm sistemas de som integrados e vidros escurecidos.
Abrir a secção exterior permite expandir o chão em 70 por cento, já para não falar de que fica com um espaço "outdoor" que pode usar para refeições ou para convívio. Este terraço conta com um "deck" em material sintético que é bastante usado em iates, pelo que a qualidade está mais do que garantida.
Mas há mais. Para os dias de churrasco há um grelhador eléctrico dobrável que é alimentado por um conjunto de baterias de 400 AH que são "carregadas" pelos painéis solares montado no tejadilho.
Esta caravana, que mede 9,14 metros de comprimento e 2,6 metros de largura, está actualmente a ser construída na Nova Zelândia pela W2, uma empresa de arquitectura e de design de interiores, pode ser feita à medida das exigências de cada cliente e tem um preço base de 350 mil dólares, o equivalente a 307 mil euros.