A Audi já entregou os novos carros de serviço para esta temporada a todos os jogadores da equipa principal do Real Madrid, entre eles o português Cristiano Ronaldo.
Num evento onde marcaram presença o presidente da Audi Espanha, Guillermo Fadda, e o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, o grande protagonista foi o SUV Audi Q7, à imagem do que já tinha acontecido na época passada.
O maior SUV da marca alemã foi a escolha de Bale, Isco, Casemiro, Kovacic, Carvajal e Ceballos, sendo que Theo Hernández e Marcos Llorente optaram pela versão híbrida "plug-in", o Audi Q7 e-tron. Já Lucas Vázquez e Karim Benzema optaram pelo novo Audi RS 5 Coupé.
O médio alemão Toni Kroos e o guardião Kiko Casilla também optaram pelos SUV. Mas se Kroos levou para casa um Audi SQ5, uma versão mais apimentada do Q5, com 354 cv, Kiko Casilla optou pela versão mais potente do Q7, o SQ7, um "super SUV" com 435 cv de potência e 900 Nm de binário máximo. Em Portugal, este modelo começa nos 125.641 euros.
O treinador Zinedine Zidane e os defesas Marcelo e Varane escolheram uma carrinha Audi RS6 Avant Performance que no nosso país custa 157.671 euros. Por seu turno, Cristiano Ronaldo e Keylor Navas levaram para casa um RS7 Sportback Performance no valor de 165.302 euros. Recorde-se que estes dois modelos contam com um bloco 4.0 TFSI de 605 cv.
Mas o grande protagonista da tarde foi Sérgio Ramos, o capitão dos "merengues", que ficou com o modelo mais caro deste "lote". Estamos a falar de um Audi R8 Spyder com 540 cv que no nosso país custa 243.899 euros.
Ronaldo e os “amigos” do Real Madrid receberam novas “bombas”
O plantel do Real Madrid teve ainda oportunidade de trocar os relvados pelo volante de um… Audi e-tron FE04! Mas ninguém foi colocado em risco, é que as corridas foram feitas num simulador.
O defesa espanhol Dani Carvajal foi o mais rápido do dia, deixando para trás Sérgio Ramos e Marco Asensio, que terminaram a corrida na segunda e terceira posição, respectivamente.
Recorde-se que esta é já a 14ª época seguida de colaboração entre a marca de Ingolstadt e o emblema da capital espanhola, sendo que o primeiro acordo de patrocínio foi rubricado em 2013.