Pesquisa
Actualidade

RS8, o Audi que nunca foi produzido mas que deixa 'água na boca'

17:42 - 24-07-2019
 
RS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempre
RS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempreRS8, o Audi que nunca foi produzido e que podia ter sido o mais potente de sempre

A Audi Sport está a comemorar os 25 anos desde o lançamento do primeiro modelo RS e para assinalar a data, abriu uma exposição onde não só mostra os 25 modelos de produção como ainda exibe 14 projectos mais raros, muitos dos quais nunca tínhamos ouvido falar. É o caso do Audi RS8, um protótipo que rapidamente se tornou na estrela desta exposição!

Não é difícil perceber o motivo, é que se este RS8 alguma vez tivesse visto a luz do dia, podia ter sido o Audi de estrada mais potente da história.

Este "concept" tem por base o Audi S8 lançado em 2013 mas conta com vias mais largas, entradas de ar mais agressivas, jantes de 21’’ e travões carbocerâmicos.

Quanto ao motor, tudo aponta para que seja um V8 TFSI de 4.0 litros com 605 cv, igual ao que equipava o Audi S8 Plus da época. Ainda assim, estima-se que esta versão pudesse ter uma potência bastante superior, ainda que a marca dos quatro anéis não tenha revelado qualquer informação relativa à motorização usada neste projecto.

Fica a dúvida no ar acerca do que este RS8 podia ter sido, mas uma coisa é certa, não está nos planos da marca de Ingolstad voltar a pegar nesta ideia. O mais perto que pode estar de um é mesmo nesta exposição. Realiza-se até Janeiro do próximo ano e está localizada em Neckarsulm, uma cidade nos arredores de Estugarda (Alemanha).

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.