
















As pesquisas do Google são um bom indicador para análise de enormes grupos de pessoas e a a Veygo, empresa de seguros britânica, resolveu analisar os dados dos últimos 12 meses deste motor de busca para perceber que marcas são mais pesquisadas por países. Consegue adivinhar qual a mais procurada em Portugal?
Vamos já esclarecer essa dúvida: a marca mais procurada em Portugal é a Mercedes. O carro mais vendido da marca de Estugarda no nosso país é o Classe A, com 4.614 exemplares vendidos em 2017.
Sem surpresa, a Toyota é a marca mais procurada em todo o mundo e aparece em primeiro em 57 dos 171 países que entraram neste estudo, registando uma média global de 7.8 milhões de pesquisas. Recorde-se que a marca nipónica foi considerada pelo sexto ano consecutivo a marca de automóveis mais valiosa do mundo e de acordo com o estudo "BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands" publicado pela Kantar Millward Brown está avaliada em cerca de 25.7 mil milhões de euros.
De acordo com o mais recente estudo da "Jato Dynamics", relativo aos primeiros seis meses deste ano, a Toyota tem dois modelos entre os 10 carros mais vendidos do mundo, o Corolla, com 478.122 unidades matriculadas, e o Rav 4, com 395.816.
O domínio da Toyota é interrompido na América do Sul, onde marcas como a Honda, a Chevrolet e a Hyundai pontuam, na Rússia, na Europa Central e no Norte de África.
Destaca-se igualmente a presença da Lamborghini no topo das pesquisas de 12 países, entre eles o Paquistão, o Nepal e o Bangladesh, e a liderança da Tesla em sete nações, entre elas a Noruega, a China, a Holanda e Honk Kong.
Quanto às questões de patriotismo, só em cinco países a marca de automóveis mais procurada foi uma marca da "casa". A Volvo lidera na Suécia, a Renault é a mais procurada em França e a Mercedes na Alemanha. A Perodua domina na Malásia e a Maruti lidera na Índia.
Nota: Pode consultar aqui o estudo original da Veygo.