O mercado de ligeiros de passageiros em Portugal, em 2019, registou uma diminuição de 2% face a 2018, com o ano a acabar com 223.799 automóveis matriculados.
A marca do "Cavallino Rampante" foi a 33ª mais vendida no nosso país em 2019, com 26 automóveis matriculados, número que representa uma variação positiva de 13%.
Quanto à grande rival da Ferrari, a Lamborghini, também registou um ano assinalável no nosso país, matriculando 19 automóveis, número que representa um aumento de 171,4% face a 2018.
Para isso muito contribuiu o Urus, o primeiro SUV da história da marca de Sant’Agata Bolognese, que em Portugal tem preços a começar nos 272.916 euros.
Quanto ao "touro" mais caro da ganadaria de Modena, o Aventador S Roadster tem preços a começar nos 509.530 euros.
Entre Ferrari e Lamborghini, foram 45 os automóveis novos matriculados em Portugal em 2019, um número muito interessante para a realidade do nosso mercado.
Mas não pense que estes foram os únicos "players" do segmento de luxo a vender automóveis novos no nosso país. A Bentley, por exemplo, acabou o ano de 2019 com 21 automóveis vendidos, alcançando uma variação positiva de 23,5%.
Já a Aston Martin foi uma das grandes decepções, registando uma variação negativa de 40% e somando apenas seis automóveis vendidos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?