O novo
Rolls-Royce Phantom não é suficientemente luxuoso para si? Não conseguiu garantir uma das 300 unidades produzidas do
Mercedes-Maybach S 650 Cabriolet? Então esta notícia é para si. É que a Scaldarsi Motors oferece um automóvel que pode muito bem ser o derradeiro exemplo de luxo automóvel.
Denominado Emperor I, este é o único modelo no catálogo desta empresa canadiana e tem por base um
Mercedes-Benz Rocket 900 Maybach, que já pensa em projectos futuros. Quer automóveis quer aviões privados e iates. É um plano ambicioso, mas esta pequena fabricante canadiana confia no seu trabalho e garante que as suas criações são o resultado da combinação dos melhores engenheiros, designers e artesãos!
E a verdade é que este Emperor I, que a Scaldarsi Motors descreve como "beleza imponente", é de facto aparatoso e é capaz de tornar um Rolls-Royce Phantom num automóvel… discreto.
Tudo neste modelo foi levado ao extremo. O motor é o mesmo V12 de 6.3 litros que encontramos em qualquer Mercedes S600, mas este bloco foi modificado pela Brabus, que lhe conseguiu "arrancar" 900 cv de potência e 1572 Nm de binário disponível às 4,200 rpm. Estes números fazem com que este "monstro" acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos e chegue até aos 350 km/h. São números dignos de um superdesportivo, mas convém recordar que estamos a falar de uma berlina de luxo com quase 2,5 toneladas!
A acompanhar esta evolução mecânica está o "look" exterior, que sofreu mudanças significativas face ao Mercedes-Benz Rocket 900 Maybach. Este Emperor I conta com um "kit" de carroçaria que o deixa bastante mais largo e imponente, e quer o pára-choques traseiro como o dianteiro foram redesenhados, sendo que este último tem um estilo marcado pela gigante grelha frontal. A grelha é tão imponente que a Scaldarsi Motors achou por bem incorporar-lhe alguns elementos em ouro de 24 quilates! Sim, leu bem!
O luxo continua dentro do habitáculo, que pode ser personalizado à medida do gosto de cada um. Os clientes podem optar por pele de 24 espécies de animais exóticos distintos, 24 tons para o cabedal e 78 tipos de madeira diferentes.
Mas prepare-se, todo este requinte e exclusividade - sim, só serão feitas 10 unidades - têm um preço associado. Qualquer coisa como 1,3 milhões de euros… antes de impostos! É caro… muito caro, mas não se esperava outra coisa de um automóvel que se chama Emperor (Imperador)…