Arnold Schwarzenegger sempre gostou de veículos grandes e robustos. E para isso basta ver a sua colecção de automóveis, onde figuram "monstros" como Hummers e Unimogs.
Mas o antigo governador do estado da Califórnia resolveu abordar a questão dos problemas das alterações climáticas e, uma vez que os modelos acima mencionados não são o típico exemplo de "veículos verdes", teve de procurar novas formas de expandir a sua colecção privada.
Schwarzenegger tem Mercedes Classe G... eléctrico!
E para tal resolveu recorrer a uma "start up" do seu país Natal, a Áustria, denominada Kreisel Electric. Fundada por três irmãos, esta empresa produz motores eléctricos, pacotes de baterias e protótipos e o seu portfólio conseguiu convencer o "Terminator" a entregar-lhes um Mercedes Classe G próprio, para que fosse completamente "electrificado"!
Assim que o projecto ficou concluído, Schwarzenegger viajou até Hahnenkamm para "levantar" a sua encomenda, cujo motor a combustão foi substituído por um "pack" de baterias com 80 kWh de capacidade e um motor eléctrico com 48e cv de potência.
E se a "banda sonora" pode não ser tão interessante, este Classe G eléctrico compensa na aceleração. A marca dos 0 aos 100 km/h está agora fixada nos 5,6 segundos, menos três segundos do que antes, e pode continuar a acelerar até aos 183 km/h.
Mas uma vez que estamos a falar de um "veículo verde", mais importante que acelerações e velocidade máxima é a autonomia. E nesse campo, a Kreisel Electric reivindica que este Classe G eléctrico pode andar mais de 300 km com um único ciclo de carga.
Escusado será dizer que o actor de 69 anos ficou rendido à sua nova "máquina", aproveitando de imediato para partilhar o momento nas suas redes sociais.