Pesquisa
Actualidade

Um descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilão

17:27 - 15-11-2024
 
Um descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilão
Um descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilãoUm descapotável da Guerra Fria: Range Rover exclusivo em leilão

Preparado para ter um descapotável exclusivo sem desfalcar demasiado a conta bancária? Pois então esteja atento ao leilão que está a decorrer no portal Classic Trader até domingo.

Em plano de destaque está um dos três raríssimos Range Rover de quatro portas preparados pela Friedrich Rometsch, um carroçador germânico especializado na conversão deste tipo de modelos.

Uma tarefa com um resultado final brilhante ou não fosse esta "casa" fundada em 1924 na zona ocidental de Berlim uma das mais populares a transformar "carochas" da Volkswagen de forma atípica.

Encomenda da Guerra Fria

A história começa em 1982 quando Erich Honecker, presidente da República Democrática Alemã ao tempo da Guerra Fria, encomendou um Range Rover sem capota para satisfazer a sua paixão pela caça.

O "todo o terreno" foi preparado no Reino Unido em 12 semanas para ser entregue a tempo das celebrações do 70.º aniversário de tão ilustre proprietário.

Infelizmente, a transformação não agradou a Honecker por aí além, razão porque a Rometsch foi contratada três anos depois para produzir uma versão melhorada.

O preparador alemão "pegou" num Range Rover de duas portas, à época a única versão proposta como descapotável, para alongar em meio metro o chassis e acrescentar mais duas portas à carroçaria.

Uma capota eléctrica em lona resguarda das intempéries a bagageira e os ocupantes dos bancos traseiros, enquanto um tecto rígido foi montado à frente para proteger condutor e acompanhante.

E, a reforçar a sua apetência pelo "fora de estrada" quando se anda em busca de caça grossa, foram montados acessórios como um guincho, holofotes nos pilares do pára-brisas e aquecimento adicional.

Conta ainda com apoios reguláveis para manter atrás as armas na vertical enquanto os bancos são estofados em pele de cordeiro… como se quer num lobo à procura da presa.

Só há três exemplares

O Range Rover Cabriolet a leilão foi o primeiro dos três exemplares produzidos pela Rometsch… e não ficou nada barato, mesmo segundo os valores actuais!

Em 1985, a transformação bem ao estilo da época elevou o preço do SUV para mais de 300 mil marcos alemães, equivalente a mais de 327 mil euros mas sem as devidas contas da inflação.

A equipá-lo está um V8 atmosférico de 3.5 litros com 132 cv e 251 Nm, passados às quatro rodas de 16 polegadas através duma caixa manual de cinco velocidades.

Estimado entre 230 mil e 235 mil euros com os seus 11.300 quilómetros contabilizados no hodómetro, o anúncio da Classic Trader especifica que está perfeitamente conservado e pronto a andar.

O lance mais elevado, no entanto, está nos 69.500 euros mas até às 18h45 de domingo pode ainda fazer uma licitação que ultrapasse o valor de reserva… mantido religiosamente em segredo!

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.