Toda a gente sabe que Elon Musk - o CEO da Tesla - adora o Twitter e usa frequentemente esta rede social para anunciar novos produtos da marca com sede na Califórnia. Um destes anúncios aconteceu em Dezembro de 2017 e dava conta de uma pick-up eléctrica para fazer frente às típicas versões americanas com motores enormes.
Musk só voltaria a falar do assunto em Junho do último ano, quando resolveu perguntar aquilo que gostaríamos de ver neste modelo. Logo de seguida confirmou que a pick-up, que poderá chamar-se Model P, terá entre 650 e 800 quilómetros de autonomia, lugar para seis ocupantes e tomadas de 240V.
Estes detalhes foram muito bem recebidos pelos fãs da marca californiana, mas a verdade é que nos últimos meses a Tesla tem estado ocupada com a produção do Model 3, com o lançamento do Model Y e com o desenvolvimento do Roadster e do Semi, deixando a pick-up de parte.
O mesmo é dizer que isto é tudo o que se sabe acerca deste modelo, pelo menos a nível oficial, é que recentemente surgiram na net imagens daquilo que poderá ser o Tesla Model P. É certo que estamos a falar de esboços feitos pelo designer Emre Husmen, mas estas imagens já nos dão uma ideia de como poderá resultar esta pick-up eléctrica.
Resta agora saber se Musk vai aproveitar algumas das ideias aqui avançadas por Emre Husmen ou se nos vai surpreender com um design ainda mais radical. Resta-nos aguardar…