Chega o bom tempo e os amantes de campismo começam a tirar da garagem as suas caravanas. É assim todos os anos e isso tem vindo a fazer com que esta indústria cresça cada vez mais. Há opções para todos os gostos e carteiras, desde propostas mais modestas até verdadeiros hotéis sobre rodas, sendo que alguns até têm lareira e lugar para um carro. Porém, nem esta vasta oferta parece satisfazer todas as necessidades do mercado, é que há um britânico que acaba de encomendar uma Ford Transit versão "Camper".
Para isso, Steve North, conhecido piloto britânico, recorreu à M-Sport, para que esta preparadora desse vida ao seu desejo de ter uma Transit Camper com uma imagem de competição. O resultado é um Ford Transit diferente de tudo o que alguma vez vimos, mas outra coisa não seria de esperar, afinal custou uma pequena fortuna.
A M-Sport deitou mãos à obra e criou a Ford Transit com que Steve North sempre sonhou. No exterior, destaca-se um novo kit de carroçaria que lhe dá um "look" mais agressivo e vários apontamentos aerodinâmicos, nomeadamente uma asa traseira fixa.
O interior ficou a cargo da Wellhouse Leisure e foi totalmente redesenhado. Agora encontramos um tejadilho que aumenta em altura, vários móveis que escondem espaços de arrumação e uma pequena cozinha, bancos giratórios que podem ser transformados em cama e até um pequeno frigorífico.
Mas não pense que a intervenção da M-Sport se esgotou no exterior. É que esta preparadora ainda reduziu a atura da suspensão em 30 mm e instalou amortecedores mais rígidos da Eibach, para uma condução mais divertida. Quanto ao motor, é um bloco turbodiesel de quatro cilindros que produz 170 cv e 405 Nm de binário máximo.
Deixámos propositadamente o preço para o fim, é que esta "brincadeira" não saiu nada barata a Steve North, que investiu cerca de 86 mil euros nesta "Camper Van".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/