O Lamborghini Aventador SV Roadster é um dos automóveis mais radicais de sempre. Arranca "flashes" e faz virar cabeças por onde quer que passa, mas mesmo assim, há quem não ache isso suficiente.
Uma das maiores qualidades é o "kit" aerodinâmico em fibra de carbono da Novitec, detalhe que acrescenta novas saias laterais e um enorme "spoiler" dianteiro a este Aventador e que reforça ainda amais o carácter desportivo deste modelo.
Este "kit" em carbono contrasta na perfeição com a pintura dourada escolhida, sendo que o "look" exterior só fica completo com as jantes – também douradas – de 21 polegadas da ADV.1. Estas jantes de aperto central – tal como um verdadeiro carro de competição! – foram inspiradas no Lamborghini Egoista Concept e acrescentam ainda mais exclusividade a este Lambo.
A decoração exterior está longe de ser subtil e estamos seguros que este Lamborghini não agradará a todos. Porém, o dono deste Aventador foi bastante mais contido no habitáculo, optando por uma combinação de pele preta e Alcantara, em contraste com apontamentos e costuras em dourado.
Não há dúvidas de que este Aventador SV Roadster passou por enormes transformações visuais, mas mantém a mecânica de fábrica intacta. O mesmo é dizer que continua a ser alimentado por um motor V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros que debita 750 cv de potência e 690 Nm de binário máximo.
Este bloco surge acoplado a uma caixa automática de sete velocidades e a um sistema de tracção integral que garante uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 8,8 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h.