
















O Alfa Romeo 4C, apesar de apreciado por muitos entusiastas da marca de Arese, está longe de ser o sucesso comercial que o Grupo FCA esperava quando o lançou, mas isso não impede que este desportivo continue a servir de base para criações radicais de tuning.
O projecto mais recente chega-nos pela mão da Pogea Racing, que já criou uma série de "Alfas 4C" especiais, mas nunca um tão extravagante quanto este.
Para garantir este "look" musculado a Pogea instalou-lhe um "pack" de carroçaria que o deixa mais largo e com uma imagem bastante mais agressiva. Mas vamos por partes. O novo exterior é marcado por jantes pretas, uma asa traseira em carbono, um enorme difusor que conta com duas saídas de escape centrais, novos conjuntos ópticos traseiros e um "capot" redesenhado.
A isto ainda temos obviamente que juntar a cor escolhida para a carroçaria. Este verde fluorescente contrasta com o preto dos restantes elementos da carroçaria e "grita por atenção".
O resultado é um desportivo mais radical e com uma imagem mais exclusiva. Esta evolução continua no interior, com os bancos e os painéis laterais das portas a serem forradas com a mesma cor da carroçaria.
No que a potência diz respeito, esta transformação deixa o motor de quatro cilindros e 1.75 litros deste Alfa Romeo 4C com 332 cv de potência e 465 Nm de binário.
Se por acaso achar que não é suficiente saiba que a Pogea Racing também lhe pode vender uma versão com um motor de 1.95 litros equipado com um novo turbo, nova electrónica e um sistema de escape em carbono que sobe a potência para uns impressionantes 477 cv de potência e 535 Nm de binário.