O GT3 talvez seja a proposta mais carismática da família 911. É incontestavelmente o modelo mais marcante ao nível do carácter desportivo assumido pela marca de Weissach e um dos mais apetecíveis por parte dos seus mais fiéis adeptos.
Guiar estes modelos nas estradas da ilha de Man é quase um sonho, mas a Porsche tornou-o realidade ao reunir sete gerações do GT3 nas estradas sinuosas da ilha que serve de palco ao mítico Tourist Trophy, a mais radical das corridas de motos que alguma vez se disputaram, com origem em 1907.
Mas não se trata apenas de estradas tão sinuosas como desafiantes: na ilha de Man não há limites de velocidade e isso é bom quando se está ao volante de um 911 GT3 com um motor cheio de potência atrás das costas.
Para além da última versão do GT3, a marca de Weissach levou na bagagem seis outros modelos, entre os quais o Carrera RS de 1970 com o seu motor boxer de 2,7 litros e 210 cv que, mesmo tendo menos de metade da potência do actual 991.2 (cujo motor de 4.0 litros debita 513 cv), continua a impressionar quem tiver oportunidade de o conduzir.
Além dos GT3 e da presença de Mark Higgins, o detentor do recorde em quatro rodas no traçado do Tourist Trophy, a Porsche não esqueceu Steve Plater, vencedor de duas edições da prova de motos. Junto com os 911 surgia também uma Ducati Panigale, que está para o mundo das duas rodas como o GT3 está para os automóveis.