Imagine que estava a viajar pelas estradas do interior dos Estados Unidos e encontrava um celeiro abandonado com um Shelby GT500 Fastback lá dentro, pronto a ser salvo. Um sonho, não é? Pois bem, para Amos Minter foi mesmo realidade!
Este icónico Mustang foi guardado pelo seu proprietário neste celeiro no Texas durante a década de 70 e por lá ficou, exposto aos elementos, até meados dos anos 2000, quando Amos Minter o encontrou.
Ninguém sabe ao certo porque este "Stang" foi abandonado, mas Minter quis preservar a sua história e optou por mantê-lo na sua condição original. Até mesmo os pneus são os mesmos com que este Shelby GT500 Fastback deixou a fábrica em 1968.
A produção deste modelo foi limitada a apenas 1.020 exemplares em 1968, pelo que este é um modelo muito exclusivo. Contava com um enorme motor V8 de 360 cv de potência e com vários elementos estéticos que o diferenciavam de um Ford Mustang convencional, a começar nas entradas de ar do "capot", passando pelas novas luzes traseiras e acabando no pequeno "spoiler" traseiro.
Este modelo vai a leilão no próximo mês de Maio no evento Mecum Indy 2019, no lote R225. Não foi divulgada qualquer estimativa de preço para a venda deste modelo, mas há uma questão ainda mais fundamental: será que o novo dono o vai manter na condição original ou o vai restaurar por completo? Teremos que aguardar pelo mês de Maio…