Sheryl Crow soma mais de 50 milhões de álbuns vendidos e já ganhou nove Grammy’s, mas foi "derrotada" pelo ecrã preto do seu Tesla Model S. Sem conseguir ver nada no ecrã que controla todos os comandos do seu carro, a cantora recorreu ao Twitter para pedir ajuda.
Tal como sempre acontece nestes casos, não faltaram fãs da cantora – e da marca da Califórnia – a querer ajudar. Ao todo Sheryl Crow recebeu 855 respostas, e uma delas veio do próprio Elon Musk, fundador e "patrão" da Tesla.
Musk é um dos nomes da indústria automóvel mais activo no Twitter e estamos mais do que habituados a vê-lo responder a clientes. Com Sheryl Crow não foi diferente e Musk "chegou-se à frente" para resolver o problema, que mais não era do que o ecrã com o brilho no zero.
O líder da Tesla sugeriu então que a cantora alterasse as preferências do ecrã de "night mode" para "auto", mas confirmou que quando o ecrã está regulado para luminosidade zero pode originar este tipo de problemas.
Musk aproveitou ainda para garantir que a Tesla está atenta à situação e que vai fazer uma actualização de software para que o mínimo da luminosidade não seja efectivamente… zero.
Change your screen preference from night mode to auto
— Elon Musk (@elonmusk) April 3, 2019
Night mode with 0% brightness is actually too dark during the day. This is ultimately our fault. We will update our software so that 0% brightness is always usable relative to ambient conditions.
— Elon Musk (@elonmusk) April 3, 2019