Simplicidade Carismática é o lema que define a nova linguagem estilística para os futuros "eléctricos" da Mini, principalmente dentro do habitáculo.
Concentrada no essencial, permite a cada um dos novos modelos ganharem a sua personalidade própria, expressa em características de design distintas.
"A nossa abordagem purista e progressiva combina a simplicidade de elementos funcionais com a emotividade pela qual o Mini é conhecido".
A ideia é avançada por Oliver Heilmer, responsável pela divisão de design da marca britânico-germânica.
"Estamos convencidos de que a redução consciente a poucos mas expressivos elementos permite inovações que antes seriam impensáveis".
Ao centro do tabliê está um visor OLED que agrupa a instrumentação e o sistema de infoentretenimento num ecrã redondo com 24 cm de diâmetro.
Além do ecrã central, o volante também foi redesenhado, sendo de série com dois raios.
A variante opcional junta um acabamento distinto em tecido distinto como terceiro elemento, além de ganhar uma geometria mais desportiva.
Os estofos e revestimentos têxteis em cores vibrantes são ambientalmente sustentáveis, tendo o Vibrant Silver metalizado como principal tom decorativo.
Por fora, as jantes em liga leve também seguem o mesmo princípio estilístico, com um design caracterizado pelo forte contraste de cores.
Claro que a concepção destas rodas bidimensionais também contribui para melhorar as qualidades aerodinâmicas e aumentar a autonomia do carro.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?