O Subaru Impreza WRC97 usado por Colin McRae na preparação para a temporada de 1997 do WRC acaba de ser comprado em leilão.
Apesar de ter sido "apenas" um carro de testes e nunca ter sido usado em competição, o facto de ter sido conduzido por um dos pilotos de rally mais marcantes da história, Colin Mcrae –
morreu em 2007 num acidente de helicóptero -, fez com que fosse vendido por pouco mais de 262 mil euros.
Se pensarmos que um Ferrari 335 Sport Scaglietti de 1957 foi vendido por 32.075 milhões e que há quem pague
8 milhões de euros por uma matrícula este valor não impressiona, mas a verdade é que estamos perante o Subaru mais caro da história.
Subaru Impreza de Colin McRae vendido por 262 mil euros
Escusado será dizer que o carro foi alvo de um rigoroso restauro e se encontra em excelentes condições, tendo recuperado a pintura azul tradicional da marca e as jantes em dourado. E quer o futuro dono o resolva levar (finalmente!) para competições ou o queira somente para "decorar" a sua garagem, estamos certos que este Impreza WRC vai arrancar muitos sorrisos.
Recorde-se que na temporada de 1997 o escocês Colin McRae acabaria por acabar o mundial de pilotos na segunda posição (62 pontos), com menos um ponto que o campeão, Tommi Makinen. Contudo, as cinco vitórias em rallys (três das quais nas últimas três provas do campeonato) ajudaram a Subaru a vencer a competição de fabricantes, deixando a Ford na segunda posição e a Mitsubishi na terceira.