Os New England Patriots derrotaram os Los Angeles Rams no Super Bowl 53, que se realizou na madrugada de segunda-feira, mas importa dizer que o "jogo das publicidades" começou muito antes. Um dos duelos mais "picantes" aconteceu entre duas marcas norte-americanas, a GMC e a Ram, e tudo por causa das suas… "pick-ups"!
Na semana que antecedeu à grande final da NFL, a GMC começou uma campanha de marketing para promover a nova "pick-up" Sierra que tinha como alvo a rival Ram 1500. Este tipo de marketing é proibido em vários países, mas é frequentemente usado nos Estados Unidos.
A primeira "bicada" da GMC à Ram aconteceu no Twitter, com um vídeo onde se podia ler "os Rams já perderam" e onde era apresentado o novo "portão" traseiro da Sierra que pode assumir seis posições distintas. A Ram respondeu de volta com a imagem de um árbitro e com a descrição "Falta. Falsa partida. Voltem a verificar no dia 2/7/19". Esta data correspondia à conferência de imprensa da Ram no Salão de Chicago e deixava antever que a marca do Grupo FCA tinha uma surpresa preparada.
Flag on the play. False start. Check back with us on 2/7/19. Unanimous #MTTOTY #RamTrucks pic.twitter.com/CfEwIuM7PX
— RamTrucks (@RamTrucks) January 31, 2019
E foi precisamente isso que aconteceu. Neste certame realizado na "Windy City" a Ram também apresentou um "portão" traseiro multifunções que descreve como sendo "único entre todas as ‘pick-ups’". Uma das possibilidades é a abertura nas proporções 60-40, algo que a Ram descreve como "uma estreia no segmento".
A porta traseira da Ram 1500 passa a poder ser aberta de quatro formas distintas: na totalidade (abertura convencional), as duas portas abertas, porta da esquerda e apenas a porta direita.
Mas não pense que a "guerra" entre as duas marcas acabou aqui. É que a Ram também não perdeu a oportunidade de "atacar" a rival GMC. "Ao contrário de outros portões traseiros multi-elementos, o ‘Ram Multifunction Tailgate’ – é assim que esta funcionalidade é descrita – é compatível com reboques e não precisa que o reboque e o engate sejam removidos antes de ser aberto", pode ler-se no comunicado da marca.
É caso para dizer: os Patriots ganharam dentro de campo, mas quem será que ganhou esta "guerra" de publicidades?