Na semana passada a Tesla prometeu "a apresentação de uma surpresa" durante o Festival Grand Basel, na Suíça, e nos convites VIP que enviou podia ver-se parte de uma carroçaria (em vermelho) que apontava para o Roadster.
Escusado será dizer que não houve quem não acreditasse que a marca de Elon Musk ia apresentar a versão de produção do Tesla Roadster, mas não foi isso que aconteceu. Ao invés disso, a "surpresa" da Tesla era a estreia do protótipo do Tesla Roadster na Europa.
Tudo indica que este protótipo estático seja em tudo semelhante ao que a Tesla mostrou durante a sua apresentação, que decorreu a par da revelação do Tesla Semi, o camião totalmente eléctrico da fabricante californiana. Os vidros escurecidos da unidade que está exposta no certame helvético também nos leva a pensar que este exemplar não tem interior.
Contas feitas, e depois do "hype" gerado ao redor deste evento, somos obrigados a olhar para esta situação como mais uma desilusão da marca de Elon Musk, que levou toda a gente a crer que esta "surpresa" seria a apresentação deste novo modelo.
O mistério em torno do Tesla Roadster continua e a indústria automóvel está atenta. Christian von Koenigsegg, CEO da Koenigsegg, admitiu que os números do Roadster o apanharam desprevenido, mas outra coisa não seria de esperar, afinal este Tesla foi anunciado com uma velocidade máxima de 400 km/h, 1000 quilómetros de autonomia e uma celeração dos 0 aos 100 km/h de apenas 1,9 segundos!
Some other views of the white Tesla at Grand Basel pic.twitter.com/j5KEoygbEa
— S?Q (@SQ32280872) September 4, 2018